RELEASE: O Hip Hop não é cúmplice da violência
André Luiz dos Santos
SP 16/08/2006- Desconstruir o “Estereotipo do Meliante” será o foco dos bate-papos que ocorrerão na Universidade São Paulo, na semana de 21 a 25 de agosto, das 17h às 22h. Com o titulo O Hip Hop não é cúmplice da violência, o movimento hip hop conversará com professores, estudantes, artistas, cientistas e representantes da prefeitura sobre a questão racial e suas formas de manifestações, para que a sociedade possa entender suas propostas políticas e reivindicações sociais, baseadas nos quatro elementos que compõem o Hip Hop: MC, DJ, Break e Graffiti.
A programação foi elaborada pelos participantes do “Fórum Hip Hop e o Poder Público Municipal” e a coordenadoria da Juventude. O intuito do evento é gerar discussões sobre as causas da violência urbana que assolam as comunidades periféricas e evidenciar a problemática situação dos jovens paulistanos habitantes desses lugares, vítimas diretas da repressão policial e da injustiça social.
Um dialogo público:
O Fórum “Hip Hop e o Poder Público Municipal” é um espaço aberto de diálogo entre posses, grupos e integrantes do Movimento Hip Hop e o Poder Público de São Paulo.
Desde agosto de 2005, o Fórum, representado atualmente por mais de trinta coletivos de Hip Hop de diversas regiões, e pela Coordenadoria de Juventude, ligada à Secretaria Especial de Participação e Parcerias da Prefeitura, que tem se reunido para discutir políticas públicas de juventude a partir das demandas do Movimento Hip Hop.
O fórum tem como objetivo:
- Aproximar os jovens do movimento Hip Hop e o Poder Público;
- Criar canais de diálogo ao interior do movimento;
- Apresentar projetos estratégicos para as Secretarias que possam contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, que estejam em sintonia com as preocupações do movimento Hip Hop.
PROGRAMAÇÃO: O HIP HOP NÃO É CUMPLICE DA VIOLÊNCIA.
No comments:
Post a Comment