Tuesday, September 12, 2006

XI Encontro de Jongueiros

1 comment:

Jongo de Piquete said...

12º ENCONTRO de JONGUEIROS



Nos dias 25 e 26 de abril, sexta e sábado, às 18hs, o município de Piquete, São Paulo, sediará um verdadeiro passeio histórico pelas raízes da cultura nacional.

Com entrada franca e patrocínio da Petrobras, o 12º Encontro de Jongueiros reunirá as 19 comunidades do sudeste do Brasil que mantém viva a tradição do JONGO, ritmo considerado uma das origens do samba carioca .

Um verdadeiro festival, a partir do encontro musical de 1.000 jongueiros.


Os grupos do Quilombo São José - Valença, Barra do Pirai, Pinheiral, Angra dos Reis, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Porciúncula, Quissamã, Campos, Carangola, Guaratinguetá, Campinas, São José dos Campos, Serrinha, Arrozal, São Mateus, Vassouras, Recreio e Piquete prometem duas noites de festa, apresentando a dança, o canto e a rica diversidade desse ritmo.


Este importante encontro contribui decisivamente para a preservação e divulgação do JONGO, tradição ancestral considerada uma das origens do samba carioca, que atravessa séculos dando provas de vitalidade e que, em 2005, foi reconhecido pelo Governo Federal através do IPHAN como Patrimônio Imaterial do Brasil.

Mais informações no www.jongodepiquete.multiply.com
(programação, hoteis, mapas,fotos, vídeos, links)