Friday, July 14, 2006

CIAD PRO COTAS

Q(as) & Q(os)
Hoje pela manhã, a Juventude Negra Brasileira, escreveu mais uma nova pagina na historia de resistencia e luta.

Após uma intervenção brilhante magnifica da Cantora Lecy Brandão a favor das Cotas, cerca 200 ativistas do movimento negro brasileiro alguns,Intelectuais adentraram o Salão Nobre,onde ocorria a Conferencia Pacto entre Brasil e Africa, com vários congressistasAfricanos e Africanas e com a presença de Edna Roland Relatora da Conferencia Geral de Durban e o Ministro Gilberto Gil.

E com palavras de ordem entre elas Reparações Já, Cotas Já, Brasil Africa America Central a Luta do Negro é Internacional.

Interromperam a Conferencia acima citada, e foram recebidos de pé com aplausos de mais de 400 pessoas presentes.

A juventude Negra, levou o manifesto a favor das Cotas nas Universidades, e exigiram a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial.

Os conferencias emocionaram-se com a manifestação e foram levados as lagrimas quando ao final da leitura do documento feito por dois jovens um homem e uma mulher, foi cantado o Hino da Africa do Sul.

A plenaria veio a baixo com aplausos e muita emoçao, por outro lado o ministro Gilberto Gil, demonstrou claramente que não gostou da manifestação e recebeu o manifesto entregue pelos jovens.

O manifesto convoca todos os ativistas do movimento negro brasileiro, e aliados a causa anti racista para que o dia 18 de Agosto seja o Dia Nacional Pro Cotas com mobilizações nacionais.
Neste instante os jovens estão colhendo assinaturas pro-cotas.
Hoje a tarde a Ministra Matilde Ribeiro receberá em uma audiência, todos os ativistas do movimento negro em uma reunião
A Juventude Negra Brasileira, é a regua e o compasso, a coragem a determinação e a ousadia dos nossos ancestrais que nos mantem vivos e fortes firmes até hoje.
Afro abraços.
Vibrem por nós.
Deise Benedito

No comments: