Tuesday, October 31, 2006

Clodovil Racista

31/10/2006 15:50:00

Federação israelita entra com ação judicial por racismo contra Clodovil


A Federação Israelita do Rio de Janeiro acusa o deputado federal eleito de São Paulo Clodovil Hernandes (PTC) de racismo. Em entrevista à Rádio Tupi, na última sexta-feira, o apresentador de TV afirmou que os judeus manipularam o holocausto e que os americanos forjaram o atentado de 11 de setembro de 2001. Clodovil declarou ainda que da última vez em que visitou os Estado Unidos se sentiu ofendido ao ser abordado por um guarda negro na alfândega. O deputado eleito chamou o policial de "crioulo" durante a entrevista.

De acordo com o presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Osias Wurman, a instituição entrou com uma interpelação judicial para que Clodovil desminta ou confirme as declarações.

Wurman afirmou que Clodovil estaria se escondendo para não receber a notificação da Justiça. "A informação que temos é que ele esta num hotel, talvez para evitar a notificação, uma vez que é local ignorado", disse. O presidente da instituição destacou ainda que Clodovil não é réu primario, porque foi condenado em 2004 a pagar 80 salários mínimos por ter chamado uma vereadora paulista de "macaca".

As declarações de Clodovil já provocaram reações de políticos, entre eles o deputado federal eleito Walter Feldman (PSDB-SP) e o deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ). Minc fará um discurso na assembléia legislativa fluminense repudiando as afirmações de Clodovil.

As informações são do Terra
O Dia Online
http://odia.terra.com.br/politica/htm/geral_65233.asp

No comments: