Tuesday, October 24, 2006

UAFRO faz 10 anos


Novembro 2006
{MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA}

Dia 1 de novembro, quarta-feira de 2006, estaremos dando início
as atividades do Mês da Consciência Negra.

Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo Adré. A partir das 19h.

COMPAREÇAM.
-----------------------
Uafro é o encontro de jovens artistas com trajetórias pessoais de luta e ativismo social, que somaram suas habilidades e saberes para fazer da arte, da musicalidade, da fala e da ponta da caneta um arsenal em defesa da cultura, da tradição, da ancestralidade, continuidade e da identidade negra.

MRB - Música revolucionária brasileira é a proposta da Uafro, de reunir diversas formas de expressão cultural como teatro, dança, música e imagem a uma intervenção política nos espaços urbanos e rurais. É a conjunção entre artista, público, ambiente e transformação social.

Em suas composições a Uafro procura relatar o descaso com a população periférica e com a comunidade negra, usando e abusando da africanidade na melodia de suas músicas.
=====================================
Fundada em 1996 como “atividade negra”, a banda muda o nome para Uafro em 1997. em 1998 participa da coletânea “Revolução com a nossa cara”, produzido pela União da Juventude Socialista. No ano seguinte é a vez do CD “Nós na fita”, que conta com a participação de vários grupos do ABC Paulista, coletânea produzida pela União de Artistas Cidadãos. Em 2000, a Uafro faz uma participação no álbum “Santo André Canta”, que reuniu além de outros a banda
K-Ram-K, o Projeto Nave e o músico Vasco Fae.

Outros estilos musicais são acrescentados a sonoridade do grupo, como funk, samba, ritmos nordestinos e a criatividade de Djs nos shows. Nessa fase, a Uafro participou de mais duas coletâneas: “Projeto viajar”, em 2001, e o CD “Tributo ao prefeito Celso Daniel”, em 2002 (assassinado no mês de janeiro daquele ano).

Visite o site da banda:
http://www.uafro.com/

No comments: