Thursday, October 12, 2006

Crimes contra a humanidade nao prescrevem jamais












Verbrechen gegen die Menschlichkeit verjähren nie!
Crimes contra a humanidade nao prescrevem jamais

Texto em português que será lido hoje na manifestacao de protesto contra a intronizacao de uma estátua para um dos maiores traficantes e escravizador de africanos da história mundial aqui na cidade de HAMBURGO.
lembro que a Alemanha assinou o tratado da ONU que considera que os crimes contra a humaninade como o genocídio a escravizacao e a tortura nao prescrevem jamais...


Nós estamos hoje aqui todos juntos para com as vozes fortes das pessoas negras de Hamburgo, e da Alemanha e com o apoio de nossos irmãos e irmãs de todas as partes do mundo, pra dizer que não vamos deixar que nossos ancestrais sejam mais uma vez ofendidos e roubados em sua condição humana com a homenagem que fazem a este senhor “bonzinho” e “caridoso”, “Senhor” Schimmelmann. Que transportou em navios tumbeiros mais de um milhao de pessoas neste crime contra a humanidade que foi o Tráfico Negreiro. Chega de escárnio!


Que o “senhor” Schimmelman escravizou em sua própria plantação mais de 1000 negros, nem conta , pois se o tempo de vida de uma pessoa escrava era em média 7 anos, imaginem quantas “peças humanas” foram necessárias para manter a sua riqueza e criar a base da riqueza de Hamburgo, da Alemanha e do resto da Europa


Que hoje , quando a escravidão e colonialismo está colocada no patamar dos Crimes contra a Humanidade, se tenha a petulância de se colacar uma estátua em homenagem a este tipo de gente, e justamente em um bairrro em que habitam tantos irmãos negros e negras, é uma tripudiação sem precedência.
Uma ofensa que não vamos aceitar de forma nenhuma.

Nós não pedimos, nós não perguntamos.

Nós exigimos,

Que esta estátua seja imediamente destruída e suma do espaço público.
Nós exigimos desculpas oficiais da Subprefeitura de Wandsbek e do Estado Hanseático de Hamburg junto a Comunidade Negra de todo o mundo
Nós exigimos as renúncias do Subprefeito Gehard Fuchs e da Senadora de Cultura Karin von Welck
Nós exigimos do Sistema Econômico Alemão, das Igrejas , e dos governos dos Estados e Federal da Alemanha que reconheçam o seu passado nazista, colonialista e neocolonial com seus crimes contra as pessoas negras e se desculpem oficialmente junto à Comunidade Negra e não só, que também paguem idenizaçoes e reparaçoes ao continente Africano e aos Negros da Diáspora!

Estamos aqui juntos , porque não aceitamos o jogo daqueles que querem nos enfraquecer.
Nós estamos aqui juntos, como pessoas negras , independentes de nossos status nacional, nossas línguas, nossos vistos de permanência neste país, independentes de nossas religioes e de nosso nível escolar.

Nós sabemos que juntos somos forte e que nossa voz conjuntas não ficará sem ser ouvida.

Esta voz conjunta não permanecerá calada.

Nosso tom de voz não baixará.

Vamos continuar falando juntos, unidos,fortes, claramente e bem alto.
Com nossas vozes não pedimos.

Com nossas vozes exigimos, exatamente tudo o que temos direito!


COMUNIDADE NEGRA DE HAMBURGO

Chamada para a segunda ação de protesto contra a Estátua para um sequestrador, escravizador e assassino de pessoas negras. 2° Passeata e Ação de Protesto em Hamburg-Wandsbek: Quinta -feira, 12 de outubro 2006 às 15:30 h. Ao final caminhada conjunta até o „Bezirksversammlung Wandsbek”Ponto de encontro: U-Bahn Bus Station Wandsbek-Markt, Puvogel-Garten (Rathaus Wandsbek)

Lembrança: 12 de outubro é o 10°aniversário da irmã May AYIM, precursora e heroína do Movimento Negro da Alemanha. A Vocês, nossa/os antepassada/os e mártires, que no continente e na diáspora foram sequestrada/os , escravizada/os, estupradas/os e massacradas/os, dedicamos este Protesto e Passeata

No comments: