Monday, November 06, 2006

Moradores de rua: chega de exclusão!


NOV/2006

Moradores de rua: chega de exclusão!

.Ném, morador de rua baleado por aposentada no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro, está preso, mostrando que para a elite e o governo “pobre quando toma tiro é porque é ladrão, e rico quando dá tiro é porque tem razão”. Manifestação dia 9/11, quinta-feira, às 13 h, na Praça José de Alencar, Flamengo
.Por Jornalistas Populares

Ném, Alexandre Pereira, morador de rua, vivia na Senador Vergueiro desde criança passando por várias dificuldades. Recentemente, no dia 9 de outubro de 2006, foi baleado em sua mão pela aposentada Maria Dora Arbex, ficando gravemente ferido.

A versão da mídia parcial e mentirosa fala sobre um ladrão que foi baleado por uma senhora ao tentar assaltá-la, mas moradores do bairro afirmam que Ném não é um assaltante e testemunhas garantem que ele teria apenas ido pedir dinheiro.

Dora, que de acordo com a legislação, deveria ser punida por porte ilegal de arma e por praticar agressão, não pegou nenhuma pena e ainda foi condecorada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PP) com uma medalha. A aposentada foi aplaudida por um discurso desumano onde dizia “O certo é botar essa mendigada num navio e jogar longe!” e ainda declarou à imprensa, comparando moradores de rua com lixo: “Ocuparam os morros, agora tomaram as calçadas... Se o prefeito não limpa a cidade, eu vou limpar nem que seja com balde d'água”.

Enquanto isso Ném está preso, mostrando que para a elite e o governo “pobre quando toma tiro é porque é ladrão, e rico quando dá tiro é porque tem razão”.

Não vamos permitir mais essa violência, esse racismo e essa exclusão feita contra a população de rua! Vamos nos organizar e protestar contra a condenação de Alexandre Pereira (Ném) e essa política de extermínio promovida pelo alto-escalão dos bairros da elite carioca! Vamos denunciar a violência de Maria Dora Arbex, mais uma assassina e racista.

Liberdade para Ném!! Basta de violência e exclusão com os moradores de rua!


------------------------------------------------------------------------------------
Manifestação dia 9/11,quinta-feira, às 13h
Praça José de Alencar, Flamengo

http://www.renajorp.net/

No comments: