Thursday, November 16, 2006

Parada Negra

Parada Negra

Avenida Paulista será o ponto de manifestação da comunidade negra paulistana

Segunda, 13 de Novembro de 2006.

Parada Negra acontece no dia 20 de novembro a partir do meio dia
Militantes do Movimento Brasil Afirmativo composto – educadores, ativistas do centro e da periferia de S.Paulo, do hip hop, da capoeira, religiosos (adeptos a religiões de matriz africana e evangélicos) os empresários e empreendores negros, estudantes, escolas de samba, finalizam a preparação para mobilização Parada Negra, que marcará o Dia Nacional da Consciência Negra este ano, na Av. Paulista.

A Parada será um chamado a todos os negros e negras de S. Paulo e os aliados da luta anti-racista e por igualdade racial no Brasil, a ocuparem a Avenida Paulista no dia 20/11, que é feriado municipal em S. Paulo para “não deixar que a data passe em branco”. Nesta terça-feira, uma reunião com mais de 30 entidades representativas selou a unidade para que o Dia Nacional da Consciência Negra deste ano seja um marco na história da luta contra o racismo e pela igualdade racial no país.

Na reunião ficou decidido que a Parada Negra terá a mesma agenda e roteiro da Marcha da Consciência Negra, que vinha sendo proposta por entidades negras paulistas.

Segundo os organizadores, que não estão ligados a quaisquer partidos e ou governos, a idéia é que o povo negro desfile na Paulista com sua cultura, suas tradições e suas reivindicações históricas por igualdade e contra o racismo.

Serviço
Local: Vão do Masp / Av. Paulista
Hora: concentração 12:00 saída – 15:00
Data:20 de novembro de 2006
Mais informações: dolores.m@terra.com.br

Da redação
redacao@mundonegro.com.br

Notícias relacionadas:

Fonte: visite: Portal Mundo Negro
http://www.mundonegro.com.br/noticias/index.php?noticiaID=791

No comments: